Preocupados com o social

A situação de vulnerabilidade da mulher; a consciência da importância da promoção da vida humana; a preocupação com a condição socioeconômica de grupos de pessoas com pouquíssimos recursos financeiros, sem acesso a educação, moradia, emprego e oportunidades lhes desenvolvam como cidadãos, fez nascer o Centro Social Padre Butiñyhà, no início da década de 90. Uma iniciativa associativista, direcionada para qualificação e promoção da mulher em estado de vulnerabilidade.

Ao longo de 27 anos o Centro Social Padre Butiñyhà vem assistindo mulheres vulneráveis em nosso munícipio, capacitando e qualificando tais mulheres para o mercado de trabalho.

o planejamento de melhorias na capacitação e qualificação da mulher vulnerável e a coordenada de ações conjuntas, fez nascer a ideia de criar e colocar em funcionamento um CCP – Centro de Capacitação Permanentemente, onde, nas áreas de panificação, gastronomia, costura, arte e cultura se atingirá de forma abrangente e efetiva mulheres em estados de vulnerabilidade.

Com esse compromisso, convidamos você a conhecer nosso grande Projeto.

Plano de melhorias

Sinta o Festival

O melhor da arte, do cinema e da cozinha mineira.